29 de agosto de 2013

A cura do cego de nascença



“E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi,(Mestre) quem pecou,este ou seus pais, para que nascesse cego”? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. João 9.2-3.

As doenças tem se proliferado no seio da humanidade, tanto em nossos dias, como nos dias de Jesus. Todas são consequências do pecado que se originou em Adão, lá no jardim do Èdem. Mas não podemos dizer que todos os doentes tem seu estado de saúde debilitado, provocado pelo pecado .

Quando os discípulos se depararam com este pobre cego,imediatamente perguntaram ao Senhor Jesus:”Quem pecou, este ou seus pais”. Jesus ao ser enviado pelo pai, veio com a missão de; salvar e curar, por isso podemos sempre esperar que alguma obra de Deus se manifeste ao nosso respeito.Para que o cego fosse curado era necessário que se observasse;

·         A presença, o interesse, o contato  e o poder do salvador.

·         A submissão e a obediência do cego.

·         A lavagem com água, no poço apontado por Jesus.

A boa vontade sempre presente do pai. Jesus viu o cego e teve compaixão dele. O meio pelo qual veio a cura foi estranho para o homem, pois o Senhor cuspiu no chão fez lodo untou os olhos do cego e mandou se lavar no tanque de Siloé.

 

O Senhor usava o mesmo artifício usado na formação do homem(o barro) possivelmente o cego não tinha o globo açular. Jesus havia feito a sua parte na recuperação daquele pobre homem. O cego não hesitou saiu titubeando e foi ao tanque e se lavou, em obediência  ao mandado de Jesus, e imediatamente começou a enxergar. Nosso salvador sempre faz a tua parte. O que falta para você receber oque esta a tanto tempo pedindo a Deus? Qual a Distância que te separa para receber a tua benção? O cego venceu os obstáculos , lavou-se e voltou vendo. A tua ida pode ser escura , mas no retorno você verá as paisagens mais lindas da tua vida. Basta crer para receber.

 

Que Deus te abençoe!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário