15 de novembro de 2012

Coroa da Vida




Coroa da vida



O simbolismo da “coroa” está em várias passagens bíblicas: “Coroa de ouro” (Sl 21.3; Ap 14.14); “coroa de glória” (Pv 4.9; Is 28.5; 1 Pe 5.4); “coroa de honra” (Pv 16.31); “coroa de espinhos” (Mt 27.29); “coroa da justiça” (2 Tm 4.8); “coroa da vida” (Tg 1.12).

Vejamos os dicionários:

Dicionário VINE (W.E.Vine) – COROA, substantivo. Do grego stephanos, primariamente, aquilo que cerca, como um muro ou multidão, denota (a) “a coroa de vencedor”, o símbolo de triunfo nos jogos ou em competições semelhantes; consequentemente, por metonímia, recompensa ou prêmio; (b) “prova de honra pública” por distintos serviços prestados, coragem militar, etc., ou de alegria nupcial ou júbilo festivo, sobretudo na parousia de reis. Era entretecida como guirlanda de carvalho, hera, salsa, murta ou oliveira, ou em imitação destes em ouro. Em algumas passagens, a referência aos jogos está clara (1 Co 9.25; 2 Tm 4.8), “coroa da justiça”); o mesmo pode se dar assim em 1 Pe 5.4, onde a inarcessibilidade da “coroa de glória” é posta em contraste com as guirlandas da terra. Em outras passagens, figura como emblema de vida, alegria, recompensa e glória (Fp 4.1; 1 Ts 2.19; Tg 1.12; Ap 2.10; 3.11; 4.4,10), de triunfo (Ap 6.2; 9.7; 12.1; 14.4). É usado para referir-se à “coroa de espinhos” que os saldados trançaram e puseram na cabeça de Jesus Cristo (Mt 27.29; Mc 15.17; Jo 19.2.5)”.
Dicionário Teológico (Claudionor C. de Andrade) – COROA: Ornato de forma circular que se coloca sobre a cabeça como símbolo de poder, dignidade e distinção. No Novo Testamento, a coroa é o emblema dos galardões que os santos receberão quando da vinda de Jesus Cristo (Ap 4.10).

“E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória” (1 Pe 5.4).
“Desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” (2 Tm 4.8).
“Bem-aventura o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam”(Tg 1.12).

Em resumo, receber uma coroa é receber um prêmio, recompensa, galardão. A “coroa da vida” de que trata Tiago 1.12 deve ser entendida como “coroa da vida eterna”, isto é, o maior prêmio que um ser humano pode ganhar, o de viver eternamente no céu, na glória, com o Senhor Jesus Cristo.
 
 
"Ser Fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida" Apocalipse 2.v.10
 
Ser fiel até a morte, (SER FIEL EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA,) ATÉ A MORTE.

Ser fiel quando estar tudo bem,
Ser fiel quando vai tudo mal,
Ser fiel na alegria,
Ser fiel na depressão,
Ser fiel quando Deus te responde,
Ser fiel quando ele não te responde,
Enfim! ser fiel em todo tempo!


Então porque você estar pensando em desistir?
porque estar deixando e frieza espiritual te dominar?
Não olhe para homens ,pois o homem é falho, olhe para Jesus!


Não desista porque estar passado no deserto, use o deserto para se aproximar mais de Jesus
Chegue-se a Ele e Ele chegará a vós.


Use as circunstância para para ser moldado pelo Senhor. Pense que um dia você encontrar o seu noivo Jesus e Ele te dará um coroa incorruptível.

Não se prenda a prazeres deste mundo, não busque a Jesus para ter bens materiais, satisfação pessoal, curas.
Não use a Jesus para satisfazer o seus desejos pessoais, pois, Ele não é o "gênio da lâmpada mágica". Ele tem muito mais do que isso, para te dá, ele tem a vida eternas!


Chegue a Jesus para se aprofundar Nele, para o conhece-lo para aprender com Ele, para amá-lo, adorá-lo, para permanecer e desfrutar de sua presença, e enquanto fôlego houver, fale de Jesus, pregue o evangelho, não desista, não olhe para trás, você estar em uma corrida e isso me faz pensar em:

Em corintios 9.v.24-25 " Não sabeis que os que correm no estádio todos correm mas só um leva o premio? Correi de tal maneira que o alcanceis,
E todo aquele que luta de TUDO se abstem: Eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós porém a incorruptível".
 e iremos reinar com Cristo, por toda a eternidade, estaremos com o Rei da glória e por isso nos esforçamos e fixamos a nossa esperança em nosso alvo que é Jesus Cristo.Mesmo que não tenha força pregue o evangelho. expresse a Jesus, fale de Jesus! 
              
             QUE DEUS TE ABENÇOE!