30 de agosto de 2013

Usando a boca da forma correta

 
 
 
“Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.E, ouvindo que era Jesus de Nazaré,começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi! Tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe:Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.E Jesus, falando, disse-lhe:Que queres que te faça?E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho” Mc 10:46-52.
Com a boca nós podemos entristecer a Deus e com a mesma, tocar o coração de Deus a ponto de  alcançar milagres, abençoar é proferir,desejar que alguém receba aquilo que necessita ou deseja . Existem pessoas que utilizam seus lábios para ferir, e as suas  palavras ao invés de produzir vida traz morte e destruição, talvez  porque não conheçam a palavra de Deus, “Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará” .
Bartimeu era um homem que estava cego, e poderia estar murmurando, amaldiçoando a vida, pela até então, atual situação. Ele poderia ter manifestado suas revoltas,mas resolveu usar os lábios de forma produtiva.E isto lhe foi imputado por justiça, ele colheu os frutos disso.
Conseguiu chamar atenção de Jesus,Talvez seu clamor esteja cheio de justificativas,por isso ainda não fez parar o Mestre, este cego não ficou cheio de justificativas pois ele não queria chamar a atenção para sua condição de cego e mendigo  e sim para o estado de seu coração cheio de esperança, cheio de fé, de perseverança, de confiança de que Jesus poderia mudar sua condição. Lembra do texto a cima Jesus estava com seus discípulos e uma grande multidão,quem sabe três mil ,cinco mil pessoas , imagine todos falando ao mesmo tempo alguns maravilhados comentando os feitos de Jesus outros questionando suas ações, e Jesus ouviu a voz de Bartimeu ,pois naquela voz tinha algo diferente .
Tome para  o exemplo deste cego, use sua boca de forma correta de forma que você consiga chamar a atenção de Jesus.
Que Deus te Abençoe!!