22 de julho de 2015




“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.”
Provérbios 1:7

Como temer a Deus diante de tantas possibilidades que a vida nos oferece? Uma pergunta complexa que pode exigir minutos e até mesmo anos de reflexão. Você já pensou na “medida” do temor que você tem por Deus? Antes disso, como podemos definir temor por Deus? De uma maneira simples, podemos definir “temor” como o respeito a Deus, sabendo quem Ele é, obedecê-lo, reverenciá-lo diariamente segundo as suas eternas misericórdias.
Precisamos entender que ter “temor a Deus” não significa ter medo do Pai. A palavra temor pode ter o significado de medo em vários locais ou situações, mas o medo nesse caso, não nos levaria para mais perto de Deus, e sim, mais distantes. O temor nos aproxima de Deus. A palavra de Deus diz em 1 João 4:18 – “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor”. Aquele que teme a Deus se aproxima cada vez do Pai.
O temor ao Pai nos faz ficarmos vivos e vivermos por Ele. É por temê-lo que temos a oportunidade de ter dias em sua presença e de buscar sua perfeita face. Quem teme a Deus consegue intimamente viver por Ele, em cada palavra, ação ou em um simples gesto.
Nos dias atuais, necessitamos da sabedoria vinda da parte de Deus, só desta maneira poderemos resistir as armadilhas e tentações que nos afrontam todos os dias. Respeite a Deus de todo coração, cuide de cada palavra que sai de sua boca, tome cuidado com o que suas mãos tocam e a direção que os seus pés buscam. Não profane o tempo do Espírito Santo de Deus que é o seu corpo, se Ele habita em você, não O entristeça. Tenha temor e resista aos maus dias. Respeite a Deus com todo o seu coração.

Continue vivo pelo temor.