29 de julho de 2015




Resultado de imagem para pai

Procura-se Pai

Procura-se: Homens ousados o suficiente para liderarem famílias em santidade. Devem ter a coragem de disciplinar para o bem de seus filhos e para tomar decisões difíceis. Uma carreira promissora o espera nesta oportunidade em casa.
Hollywood (através de seus roteiristas e decisões de programação) e algumas organizações lésbicas têm tentado algum tempo convencer o público de que as famílias realmente não precisam de pais. Estes “engenheiros sociais” muitas vezes mostram maridos e pais, em geral, como bobos, mandões e de cabeça fechada que não entendem nem as suas esposas nem os seus filhos. Naturalmente, se há como pintar os pais como inúteis ou totalmente desligados da realidade, é fácil alegar que uma família pode ficar bem sem eles!
A verdade é que o mundo está desesperadamente precisando de pais verdadeiros. Em números cada vez maiores, as mulheres estão precisando criar os seus filhos sem a presença de um pai no lar. Algumas escolhem fazer assim; outras são abandonadas pelos homens responsáveis pelo nascimento destas crianças. Infelizmente, em muitos lares, os pais estão presentes, porém são violentos, tiranos ou ocupados demais para dar qualquer atenção ao trabalho exigente de criar filhos.
Apesar da percepção de alguns que os pais são como órgãos desnecessários, a Bíblia apresenta uma visão bem diferente a respeito deles. No início, a “família” foi definida quando Deus fez um homem e uma mulher e foram unidos pelo casamento (Gênesis 2). Deus não criou duas mulheres (para simplesmente dividir o trabalho), mas criou macho e fêmea com suas diferenças óbvias, mas ainda perfeitamente complementando um ao outro.
A importância dos pais é vista no papel dado a eles por Deus no núcleo familiar. Várias observações podem ser vistas no ensinamento de Paulo sobre os relacionamentos conjugais e de pai e filho (Efésios 5:22-6:4). Primeiro, o marido, como o cabeça da esposa, deve ser o líder da família. Isto não quer dizer que os desejos e as necessidades da mulher devem ser ignorados. Ele deve amar a sua esposa, ou seja, agir de acordo com os melhores interesses dela (Efésios 5:25-29). Para liderar sem dominar é uma tarefa difícil. É de se admirar que Paulo manda os maridos amarem as suas esposas ao invés de “forçá-las a submissão”.
Segundo, os pais são responsáveis por ensinar os filhos de acordo com os mandamentos do Senhor (Efésios 6:4). Não devem “provocar os filhos à ira”. Os pais devem ser razoáveis nas suas exigências aos seus filhos; exigências não razoáveis criam a raiva e a rebelião. Ao mesmo tempo, os pais devem ser corajosos o suficiente para manter o padrão bíblico da moralidade em seus lares, mesmo se isso torna necessária a disciplina corporal de crianças pequenas (Provérbios 13:24; 19:18; 23:13-14).
As nossas famílias precisam de pais. Pais reais. Não apenas alguém que possa trazer para casa um salário (apesar disto vejam 1 Timóteo 5:8) ou que controla o controle remoto da televisão, mas precisamos de homens que podem habilmente misturar a afeição carinhosa com uma convicção firme a respeito da justiça. Precisamos de homens que podem servir como líderes em seus lares mostrando aos seus filhos como serem forte em caráter.
Agradeço a Deus pelos pais verdadeiros!


por Allen Dvorak