21 de março de 2014

Quando o céu se alegra




 
 
 
                                                             Quando o céu se alegra


"Alegrai-vos, antes por estar o vosso nome escrito no céu" Lc 10.20


O evangelho de Lucas 15 ,conta três histórias e cada uma delas fala de algo que foi perdido , Uma ovelha perdida, uma moeda perdida um filho perdido e no final de cada uma dessas histórias , Jesus descreve uma festa, uma comemoração, o pastor chama os amigos e vizinhos para alegrar-se com ele  causa da ovelha perdida agora encontrada, A dona  de casa convoca as  amigas e vizinhas para comemorar com ela a dracma encontrada , o pai que manda preparar uma festa em homenagem ao seu filho que esteve perdido e foi achado.

 "Digo-vos que assim haverá alegria  no céu  por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento". Lc 15.7

Imagino essa alegria no céu, Acredito que não há nada que se possa comparar, a Bíblia não relata de outro motivo para haver alegria no céu, senão, por um pecador que se arrepende de sua vida de pecados e consequentemente estar longe de Deus, será porque, há festa no céu ,e porque os anjos se regozijam pela conversão de um pecador . será que são capazes de enxergar algo que não sabemos, certamente que sim, A bíblia diz que o inferno não esta reservado para o homem " feito imagem e semelhança de Deus" e sim para  o diabo e seus demônios, porem a bíblia também diz que aquele cujo o nome não for achado escrito no livro da vida, será lançado no lago de fogo. Ap 20.15 . Uma frase resume este lugar " Deus não esta lá", este e o motivo de tanta alegria no céu por um pecador que se arrepende e aceita abandonar sua vida de pecado, "o salário do pecado e a morte e morte eterna", por isso quando um pecador se arrepende ele aceita a vida e vida eterna em Cristo Jesus e por este ato através de Jesus o homem se reconcilia com Deus e a estar com Ele em um regozijo eterno e por fim livre de uma eternidade de sofrimento sem Deus. entende agora por que a regozijo no céu quando um pecador se arrepende, por que Deus não tem prazer que nenhum homem se perca Dele e passe uma eternidade de sofrimento sem a sua presença, Deus reservou um lugar de gozo eterno pra mim e pra você passarmos a eternidade, mas só estaremos lá com Ele se o nosso nome for achado escrito  no livro da vida.